
A Semana de Segurança do Paciente está sendo realizada na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros com uma programação voltada para o fortalecimento do cuidado e da qualidade do atendimento.
O evento conta com parceria das instituições de ensino Unifae e Unifeob, que contribuíram com palestras, oficinas e atividades educativas.
” Dezessete de setembro é o Dia Mundial da Segurança do Paciente. A professora Rita Gomes, da Unifae, organizou junto aos alunos algumas oficinas para os profissionais, com temas como redução de infecções, redução de lesões, comunicação efetiva, entre outros, explicou Juliana Aguiar Moraes, também professora da instituição de ensino.
Responsável pela Educação Continuada da Santa Casa, a enfermeira Jesiane Bezerra da Silva deu ênfase à parceria.
“A gente resolveu unir forças para trazer para os colaboradores a reflexão sobre métodos de segurança do paciente”, reforçou a enfermeira.
Colaboradores de diferentes setores do hospital de São João da Boa Vista participam discutindo práticas que reduzem riscos e promovem uma assistência cada vez mais humanizada e eficiente.
A integração entre hospital, docentes e estudantes proporciona momentos de troca de conhecimento e reflexão sobre a importância da segurança em todas as etapas do atendimento.
“Isso traz um valor muito grande para todos os profissionais da saúde que estão direcionados aos pacientes e familiares”, concluiu a coordenadora de cursos da Unifeob, dra. Mara Vilas Boas de Carvalho.
Últimas notícias

Câncer de Mama: médico reforça importância do diagnóstico precoce

Relatório de Igualdade Salarial
