Alerta de golpe

Nesta quarta-feira, 27 de agosto, um golpista tentou se passar por funcionário da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros para retirar dinheiro da família de um paciente internado no hospital de São João da Boa Vista.

A tentativa de golpe ocorreu por mensagem enviada pelo WhatsApp. Na ocasião, segundo informou a família, o golpista teria escrito que a Santa Casa estaria sem dinheiro para adquirir um tipo de medicamento essencial para cuidar do paciente e, por isso, precisaria de ‘ajuda’ da família.

No entanto, a família logo desconfiou da investida do golpista porque a mensagem apresentava erros ortográficos. Ao detectar a tentativa de golpe, a família respondeu ao criminoso que acionaria a polícia e, em seguida, o contato foi perdido.

Acerca do ato criminoso, a direção da Santa Casa informa que está tomando as devidas providências e alertou que não envia nenhum tipo de mensagem ou realiza ligações telefônicas solicitando dinheiro para a compra de medicamentos para o atendimento de pacientes internados.

Outras informações no Instagram, Facebook, Youtube e Linkedin.