
O Dia do Fisioterapeuta é comemorado em 13 de outubro. É uma data que reforça a importância do profissional para a recuperação dos pacientes, principalmente na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros.
Para se ter uma ideia da essencialidade, somente nas duas Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) do hospital de São João da Boa Vista foram feitos 21.900 procedimentos em 2024.
“Queria agradecer a minha equipe, parabenizar pelo excelente trabalho que vem fazendo na recuperação desde a fase da UTI até a alta e reabilitação plena. A sua função é primordial para colocar o paciente funcionalmente na sociedade”, disse Marta Damasceno, fisioterapeuta e diretora da EAFIT (Ensino Atualizado de Fisioterapia Intensiva).
A movimentação de pacientes em busca de sessões de fisioterapia na clínica instalada dentro da Santa Casa é diária. “É gratificante para o profissional porque a gente vê a reabilitação de vários pacientes. A gente tem um vínculo muito grande com eles de tratamento humanizado e tratamento de qualidade”, explicou a fisioterapeuta Fernanda Maltempe.

Recuperação de pacientes
Após um acidente envolvendo moto, o professor de educação física Andrey Wallace Rodrigues precisou de atendimento fisioterápico. “A equipe aqui da Santa Casa é muito boa. Eles são muito dedicados e atenciosos”, contou Rodrigues.

Uma cirurgia na mão esquerda também levou a dona de casa Ana Meire Rezende a buscar ajuda na fisioterapia da Santa Casa. “A minha mão quase não movimentava. Adormeceu tudo. Está voltando ao normal agora aos poucos, devagar. Eu tive sorte aqui na Santa Casa, graças a Deus”, destacou Rezende.
Professora mestra da Unifae, há 12 anos, Rebeca Ferreira também pontuou o trabalho realizado no hospital. “Sou formada há 21 anos. A importância da fisioterapia nos atendimentos aqui na Santa Casa vem com a excelência nos atendimentos aos pacientes, com a preocupação do vínculo, do acolhimento e do cuidado”, concluiu a docente.
Últimas notícias

Marta Damasceno é homenageada “Fisioterapeuta do Ano” pela Sopati-SP

Câncer de Mama: médico reforça importância do diagnóstico precoce
