
Com a proposta de aumentar a segurança dos colaboradores, a Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros adquiriu 40 caixas acrílicas destinadas ao descarte correto de seringas e agulhas utilizadas dentro do hospital de São João da Boa Vista.
A iniciativa, com apoio da direção, previne acidentes com materiais perfurocortantes e reduz riscos de contaminação por doenças. “Hoje é um dia muito especial para nós porque estamos implementando a instalação do acrílico em todos os setores”, explicou Jecilene Ferreira, enfermeira do trabalho.
O provedor Francisco Antonio Alves aprovou a medida e afirmou que o investimento faz parte de um conjunto de ações preventivas para melhorias na Santa Casa.
“É mais segurança para os colaboradores, técnicos de enfermagem e enfermeiros, no momento de descarte das seringas. Com isso, ganha a Santa Casa, os colaboradores e os pacientes”, disse Alves.
O médico Dr. Luís Carlos Simongini, coordenador do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho (SESMT), também abordou a existência do programa de gerenciamento de riscos e do programa de controle médico de saúde ocupacional desenvolvido dentro do hospital.
“Eles têm o dever de identificar os riscos e submeter os funcionários aos exames compatíveis com aqueles riscos. Mas isso não basta. Desta forma, a provedoria e mesa administrativa compraram esses aditivos de acrílicos para evitar e prevenir os acidentes com perfurocortantes”, finalizou.
Últimas notícias

8ª Caminhada Mais Saúde dia 15 de novembro

Dia do Fisioterapeuta: importância do profissional na Santa Casa
