Humanização: paciente elogia atendimento

O paciente Marcos Henrique Barboza, morador de Aguaí, esteve quatro dias internado na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, em razão de um sério problema de saúde. Ao receber a alta médica, ele agradeceu a todo o suporte que recebeu no hospital de São João da Boa Vista, em especial dos profissionais da Unidade de Terapia Intensiva (UTI1) e Seção B (ala para pacientes cirúrgicos).

“Considero esse hospital uma entidade de primeiro mundo. Eu passei por internação por três vezes e sempre foi a mesma coisa: profissionais ao extremo. Tive um problema seríssimo de saúde e eu fui muito bem atendido. Enfermeiros, médicos são os profissionais da área maravilhosos. Eles me deram atenção muito boa. Estimula a pessoa de ter nova vida”, comemorou o paciente.

A equipe de enfermagem que atua na UTI 1, local onde o sr. Marcos passou, se manifestou após o elogio. “Deus põe a gente cada um no seu lugar certinho. Se hoje a gente está aqui é porque Deus colocou e nos dá o retorno da gratificação de cada paciente que a gente cuida”, disse a técnica de enfermagem Daniela Garcia.

A estrutura fornecida para que os profissionais da Santa Casa desempenhem um trabalho humanizado e eficiente foi destacada.  “Nós agradecemos também a nossa gestão, provedoria, os nossos gerentes que sempre nos orientam a tomar a melhor conduta possível com os pacientes”, concluiu a enfermeira Danielly Freire, coordenadora da UTI1.

Outras informações no Instagram, Facebook, Youtube e Linkedin.