
Na área da saúde, o segundo mês do ano é marcado pelo Fevereiro Laranja. A cor proposta é uma forma de reforçar a importância da Conscientização sobre a Leucemia.
Na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, o médico dr. Luís Carlos Simongini, coordenador do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), orienta que a doença é grave, principalmente entre as crianças, e o diagnóstico precoce pode salvar vidas.
“É a nona causa de câncer entre os homens e a décima primeira entre as mulheres. É o tipo mais grave de câncer entre as crianças. Existem as leucemias crônicas, que são mais comuns em pessoas adultas, e as leucemias agudas, mais comuns nas crianças. Portanto, é muito importante que o diagnóstico nas crianças seja feito em sete dias, no máximo”, disse Simongini.
Para os pacientes acometidos pela doença, o médico do Trabalho explica que existem tratamentos realizados por quimioterapia, mas, segundo o profissional, o formato mais significativo para vencer a leucemia é o transplante de medula óssea.
“A nossa orientação é para que as pessoas participem dos programas de doação de medula. É o tratamento mais eficaz das leucemias infantis”, concluiu o médico.
Últimas notícias

Vaga para Auxiliar Administrativo/Recepcionista

Vaga para Técnico de Enfermagem
