
Na área da saúde, o mês de junho é marcado pelo Junho Vermelho. A proposta é conscientizar a população sobre a doação de sangue. Em razão da queda de doações, o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros reforça a importância do gesto de amor ao próximo.
“Estamos precisando de todos os tipos sanguíneos, mas principalmente os negativos como o O negativo e A negativo. Com a chegada do inverno, os estoques começam a cair, enquanto que a demanda continua alta”, explicou a enfermeira do Banco de Sangue, Andreza Arcuri.

Para doar, a pessoa deve ser saudável, ter de 16 a 69 anos idade e pesar acima de 50 quilos. Pela terceira vez, o estudante Miguel de Lima saiu de Vargem Grande do Sul para colaborar com quem precisa. “Eu acho que é muito bom poder contribuir porque um dia nós podemos precisar também”, refletiu o jovem.
O Banco de Sangue do hospital de São João da Boa Vista está localizado à Avenida João Osório, 701 -Vila Conrado. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h. Aos sábados, o atendimento ocorre das 7h às 11h30.

Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (19) 99911-6888.
Outras informações no Instagram, Facebook, Youtube e Linkedin.
Últimas notícias

8ª Caminhada Mais Saúde dia 15 de novembro

Dia do Fisioterapeuta: importância do profissional na Santa Casa
