Nova presidente da CIPA para 2025/2026

A Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros oficializou a nova composição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, CIPA, para o mandato 2025/2026.

A enfermeira Danielly Freire, coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI 1), foi indicada para ocupar a presidência da comissão, tendo como vice-presidente o porteiro João Batista Azarias de Paula.

“Quero agradecer a todos pelo voto de confiança. A CIPA é fundamental porque fornece um elo entre empregado e empresa fortalecendo a qualidade e segurança dos trabalhadores”, afirmou a enfermeira.

A cerimônia de posse ocorreu no anfiteatro do hospital de São João da Boa Vista. O provedor Francisco Antonio Alves e o vice-provedor Marcio Franciolli participaram do evento. A eleição para a definição dos novos membros ocorreu nos dias 30 de junho e 1º de julho com a participação de 347 funcionários da Santa Casa.

Conforme definido pela legislação trabalhista, a formação da CIPA é obrigatória nas empresas. A finalidade é promover ações permanentes de conscientização, prevenção e orientação, contribuindo para a saúde, a integridade física e o bem-estar de todos os colaboradores.

“É uma organização externa de extrema importância que pode trazer benefícios para todos os nossos colaboradores. É isso que nós da provedoria pedimos: estejam sempre com a gente”, finalizou o vice-provedor.

Outras informações no Instagram, Facebook, Youtube e Linkedin.