Palestra para novos colaboradores PCD

Hospital em valorizado a contração de profissionais com necessidades especiais

 A Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, por meio do Programa Conexão Humana para Pessoas com Deficiência (PCD), está promovendo o Projeto Além da Diferença – Valorizar a Diversidade com Respeito.

Como parte dessa iniciativa, colaboradores com necessidades especiais e novos profissionais PCD admitidos pelo hospital de São João da Boa Vista, acompanhados de suas lideranças, participaram da palestra “Inclusão, Respeito, Empatia e Comunicação”.

O encontro ocorreu no anfiteatro da Santa Casa com a presença do provedor Francisco Antonio Alves e do vice-provedor Marcio Franciolli. A atividade foi conduzida pela enfermeira da Educação Continuada, Jesiane da Silva Bezerra, e pela psicóloga hospitalar Mariana Ricci Betti Campagna.

“É a importância de a instituição estar investindo nesses colaboradores, incluindo eles no ambiente de trabalho e do respeito que os colaboradores estão tendo com os PCDs. Estou muito empolgada. Só tem a agregar todo mundo junto para melhoria do nosso trabalho e funções”, pontuou Jesiane.

A palestra destacou pontos fundamentais para a construção de um ambiente mais acolhedor, empático e igualitário, além de dinâmicas e depoimentos dos colaboradores.

“Muito importante a inclusão, principalmente, no ambiente de trabalho. É para a gente se colocar mesmo no lugar, por isso, vai ser muito bom para a instituição”, disse Mariana. 

Segundo explicou a psicóloga e coordenadora do setor de Recursos Humanos (RH) da Santa Casa, Luiza Borelli Amoroso, a ação reforça o compromisso da Santa Casa em promover a inclusão e o respeito às diferenças, valorizando cada pessoa em sua singularidade.

“Me sinto muito honrada em participar desse programa conexão humana do nosso olhar para os colaboradores com necessidades especiais e os novos colaboradores que estão sendo integrados. Estou orgulhosa de fazer parte deste momento, lembrando sempre da inclusão e da valorização desses profissionais e desse olhar cuidadoso e carinhoso que a Santa Casa tem desde sempre”, encerrou Luiza.

Outras informações no Instagram, Facebook, Youtube e Linkedin.